segunda-feira, 29 de junho de 2009

Gastronomia Santa

Tô começando a achar que esse negócio de Blog não vai dar certo.
Tô começando a acreditar que Blog bom é Blog dos outros.
Já na primeira postagem me comprometo a fazer uma mandjoca com carne seca -"mandioca" com "J" mesmo, pq na minha terra é assim - e não cozinho nada... Credibilidade é tudo em um Blog e tudo que eu ofereço é um grande ZERO.

Mai tá bão....

Hora ou outra eu faço o tal do Jabah com Aipim, eu prometo -Jabá com "ah" no fim, mesmo... pq na net é assim.
Tiro foto e tudo.
Eu acho. Melhor não me comprometer...


Mas já que estamos falando em comidas ontem eu fui fazer turismo de paulista em São Paulo.

Fomos eu e a patroa no Mosteiro São Bento.... e olha a coincidência, o Mosteiro São Bento fica na estação São Bento do Metrô !!!! Coisa de metrópole. Mas vc deve estar se perguntando o que tem a ver com comida ? Pois é .... é que agora os monges além de queimar incenso numa missa mais rebuscada eles também vendem pães e afins após a missa. Bolo, biscoito, pão de mel, pão disso, pão daquilo.... e tudo de primeira, das embalagens ao atendimento. O atendimento deles é impecável, todos muito atenciosos, educados.... até uniforme de monge eles estavam usando, veja só...

Jamie Oliver ia "pagar um pau".... alguém avisa o Dyslexic-Chef que monge bão de comida é em São Paulo.

Ah... e tem até filial....

Até comunguei pra ver se encontrava uma hóstia gourmet, ou sei lá.... vai que é recheada ou com cobertura.... Mas lamento amigos, hóstia tem gosto de hóstia até no mosteiro. Mas depois do desapontamento eu relevei e concluí que tem que ser assim, mesmo... Gosto de hóstia é pra lembrar da infância quando ia arrastado pra igreja esperando o célebre "...e o Senhor vos acompanhe" pra depois traçar um nhoque da Nona Vechietta feito na mesa de fórmica cinza na casa da Nunes Machado.

Dá uma olhada lá e veja se interessa.... vale o passeio.


http://www.mosteiro.org.br/Gastronomia/index.htm


Mai tá bão então.... vou-me nessa.


"... e o Senhor vos acompanhe."