quinta-feira, 8 de julho de 2010

Corrente Pró-Hemmer

Não é só de carne e queijo que se faz um ótimo CheeseBurger. 
Se sobrepuseres uma fatia de queijo em um hamburguer tens um Cheese Burger, certo ? Tecnicamente, sim. Mas...  e o pão? ...e o catchup? ...e a mostarda? 
Ahhhhhh a mostarda!!!! 
Santa mostarda.... há quem torça pra que o bacalhau não rareie, há quem torça pra que o esturjão não se extingua.... Mas outra coisa é certa...tem gente que torce pra que a empresa Hemmer jamais feche suas portas, afinal, "mostarda tem que ser Hemmer!!". 
É fato: a torcida é quase solitária, mas é tão forte que comove e mobiliza a todos numa forte corrente "Pró-Hemmer". Em casa o apoio é total. Agora só entra Hemmer. Picles de pepino é Hemmer, picles de cebolinha é hemmer, champignon, aspargo, arroz, pão de forma, macarrão... tudo é Hemmer.
Mas não é só de mostarda que se faz um hamburguer. Tem plágio também. E dois plágios se destacaram na noite: A maionese de cebolas caramelizadas do Deo Optimo Maximo Alex Atala e o Hamburger com Pimenta do  Hamburgueria Nacional (franco favorito da esposa do Mr. Hemmer), ambos magistralmente reproduzidos pelo dono da barriga que, também magistralmente, ilustra a foto.