segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Toda Quarta...


Não precisa confirmar.
É quarta feira? São mais de 19.30hs?
Se a resposta for sim e não ter havido terremoto, atentado terrorista ou algo do tipo, não precisa ligar pra ninguém pra saber se vai acontecer ou não.
É só chegar, ignorar a presença de todos, ir direto pra copa, escolher, diante da gigantesca variedade, o copo que mais te agrada, se dirigir ao recinto oficial, encher o copo em questão, esvaziá-lo imediatamente, se apresentar aos que talvez não conheça, cumprimentar os de sempre, abraçar os de quase nunca, e, por fim, fazer o que te levou a chácara do Z.M.: comer, beber e discutir filosofia.
Tem sido assim há mais de dez anos...
O público é heterogêneo e variável, sendo composto na maioria por indíviduos de presença semanal garantida e por uma minoria cuja frequência é flutuante.
Tem agrônomo, tem administrador, bibliotecário, roqueiro, empresário,  tem bon vivant, desempregado, vendedor de pipoca,  ... tem de tudo... mas com alguma coisa em comum... a tal da filosofia.
 Discute-se de tudo.
Conclui-se pouco, mas discute-se muito.


CARDÁPIO FIXO

Pecanha.
Linguiça
& Pão


VARIAÇÕES
Rodela de Pernil
Costelinha
Cebola assada
Salada & Vinagrete
Asa de frango...

BEBIDAS:

CERVEJA & CACHAÇA

Essa cachaça aqui é prima de primeiro grau do Barão.
Conseguida direto na fonte. Sem rótulo.
Sem rótulo é mais gostosa. E mais em conta, também.
É uma Fuzuê do Engenho Zurita
Essa é envelhecida. Geralmente vem da branca.
Mas a envelhecida surpreendeu na caipirinha.

Lamento não poder me desculpar com relação a qualidade questionável das fotos que ilustram esse post. Mas estaria sendo desagradável com o amigo que tão atenciosamente e pacientemente atendeu as minhas solicitações de tirá-las e enviá-las.