quinta-feira, 8 de julho de 2010

Corrente Pró-Hemmer

Não é só de carne e queijo que se faz um ótimo CheeseBurger. 
Se sobrepuseres uma fatia de queijo em um hamburguer tens um Cheese Burger, certo ? Tecnicamente, sim. Mas...  e o pão? ...e o catchup? ...e a mostarda? 
Ahhhhhh a mostarda!!!! 
Santa mostarda.... há quem torça pra que o bacalhau não rareie, há quem torça pra que o esturjão não se extingua.... Mas outra coisa é certa...tem gente que torce pra que a empresa Hemmer jamais feche suas portas, afinal, "mostarda tem que ser Hemmer!!". 
É fato: a torcida é quase solitária, mas é tão forte que comove e mobiliza a todos numa forte corrente "Pró-Hemmer". Em casa o apoio é total. Agora só entra Hemmer. Picles de pepino é Hemmer, picles de cebolinha é hemmer, champignon, aspargo, arroz, pão de forma, macarrão... tudo é Hemmer.
Mas não é só de mostarda que se faz um hamburguer. Tem plágio também. E dois plágios se destacaram na noite: A maionese de cebolas caramelizadas do Deo Optimo Maximo Alex Atala e o Hamburger com Pimenta do  Hamburgueria Nacional (franco favorito da esposa do Mr. Hemmer), ambos magistralmente reproduzidos pelo dono da barriga que, também magistralmente, ilustra a foto.

4 comentários:

  1. Cada vez que leio seu blog, eu:

    - Penso que poderia cozinhar muito mais do que cozinho;

    - Imagino que poderia comer muito melhor do que eu como;

    - Lembro que poderia visitar meus amigos bons de faca, garfo e fogão muito mais do que visito;

    - Fico com fome!!!

    PS: Mostarda é hemmer (exceção feita às dijons) e catchup é Heinz...

    ResponderExcluir
  2. Charles, Você tocou no meu ponto fraco... hambúrger. Eu gosto de massa, de peixe, de churrasco... Mas um suculento hamburger bem preparado não tem pre ninguém... Deu água na boca. E essa maionese de cebola caramelizada. Vixe...
    Salve a mostarda Hemmer.

    ResponderExcluir
  3. Grande Carlinhos,
    Quando o Boi me falou do seu blog não poderia imaginar outra coisa. Boa comida, bebida em quantidade e "causos" dos melhores. Uma sugestão: Man vs Food, no canal fox e também no site travelchannel.com. Uma grande viagem pela junk food com categoria de um bêbado na madruga.

    Grande abraço,

    Marreco

    ResponderExcluir
  4. Man vs Food.... Muito bão... mas deveria se chamar "Kevin Arnold vs Food"
    E a propósito... vê se aparece

    ResponderExcluir