terça-feira, 30 de março de 2010

A Mangueira Rubayat

      Semanas antes do meu aniversário resolvemos antecipar a comemoração. A patroa tava nesse clima de aniversário... Eu, por outro lado, queria mais era aproveitar pra uma despedida-de-barriga.
Sendo assim, um brinde ao pãozinho no forno, um brinde à patroa que majestosamente carrega o forno e um brinde a mim. 
Escolhemos acertadamente o lugar pro mix de celebrações: Figueira Rubayat.
       Decididamente um lugar onde se comemorar. A tal da figueira, apesar de não dar figo nenhum, é realmente uma senhora figueira.... Indabem que não é A Mangueira Rubayat, ou O Coqueiro Rubayat.... iam rolar uns 3 óbitos por dia... 

Mai tá bão ...

        O ambiente é indiscutivelmente o diferencial do restaurante. Apesar das carnes, do couvert e dos acompanhamentos devorados serem bons, não passam disso. Bons.
Bem...  na verdade o appeal do meu prato pedido foi um pouco além do "Bom" e atingiu o nível "Espetacular" !! Fui de Bisteca de Brontossauro. Master-beef-sei-lá-o-que ... "Corte especial de rebanho próprio, blá blá blá"  Uma coisa absurda de grande.  A patroa foi na segura e mandou bem no carré de cordeiro. 
Ah... e descobri que ao contrário do imaginado, Arroz à biro biro tem que ser feito por santista.

Depois de tudo atacado a gente bem que tentou fazer uma horinha pra abrir espaço na  barriga e unir o último ao agradável atacando a mesa de sobremesa, mas não funcionou. A sobremesa ficou pro café da manhã.

Resumindo: Apesar da imponência das instalações, da hostess com cara de diretora de corporações multinacionais, do maitre com panca de dono e da conta salgada pra diabo, o lugar é até que informal.

Palmas para a árvore!!!


A Figueira Rubaiyat
Tel.: (11) 3087-1399
Email: figueira@rubaiyat.com.br

3 comentários:

  1. Charles, no currículo de um 'bom de mesa e garfo' tem lugar pra tudo... Até pra um lugar que serve um bom filé mas distrai os convivas com uma Figueira. Vou lá! Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Eu já fui e nunca mais voltei. A árvore é bonita e a conta é grande, o resto não ficou na memória.
    Quando for a Buenos Aires, vai comer no Cabaña Las Lilas... sócio em comum (Belarmino Iglesias), couvert idêntico, cardápio parecido, carne nota 10, atendimento idem, 1/3 do preço - só essa diferença já paga duas diárias de hotel.
    E aproveita para celebrar e dormir enquanto o pão estiver no forno... porque depois...
    Abração!!!

    ResponderExcluir
  3. Charliiiiii!
    Ando lendo esse seu blog super gastronomico, well done!!! adorei! Qdo me perco nas siglas peço ajuda ao Boi e logo associo as pessoas, cool!
    E nada de baby por ai? ai ai ai
    No Figueira a gente paga por toooodo o ambience, no final vale a pena mas a segunda visita é melhor avaliada(no meu caso).
    O finado meu pai dizia q se não quer gastar, não saia de casa.
    Forte abraço e espero q tudo corra bem com a outra ariana da familia!
    Renatinha Xavier

    ResponderExcluir